Blog Jeitto Feminino : O que não deve ser feito para perder peso

O que não deve ser feito para perder peso

Todos nós desejamos nos olharmos no espelho e nos sentirmos satisfeitos, e para que isso aconteça, necessariamente, devemos dar alguns cuidados a nós mesmos, principalmente quanto a questão do corpo. Um dos fatores que mais incomoda e influencia na satisfação das pessoas, é o excesso de peso. 
Para conseguir resolver essa insatisfação, é necessário seguir alguns métodos de emagrecimento. O que está acontecendo, é que muitas pessoas estão buscando perder peso de forma errada, logo, não obtendo sucesso na hora de perder peso. 
Pensando nisso, separamos os erros mais comuns, exatamente o que não deve ser feito para emagrecer. 

Ser radical 

Quando vamos iniciar uma dieta, logo pensamos que devemos deixar de comer tudo. Sem dúvidas, esse é um erro fatal para quem deseja perder peso. 
Evite ao máximo ser radical com você mesmo. Para conseguir realizar dietas com sucesso, é necessário que você comece aos poucos, por exemplo, se você costuma tomar 3 copos de refrigerante por dia, no dia seguinte, tome dois, depois um, até que você consiga eliminá-lo totalmente da sua rotina. 
Agora se você toma 3 copos de refrigerante, e no dia seguinte deixar de tomar os 3 copos, irá passar vontade durante toda a sua dieta, tornando-a totalmente infeliz. 

Deixar de buscar por métodos saudáveis 

O desejo de todos é emagrecer o mais rápido possível, e para isso existem alguns métodos, entretanto, não são nem um pouco saudáveis. Nunca vá pelo pensamento de "ah, o importante é emagrecer", você estará cometendo uma grande injustiça com a sua própria saúde. 
O essencial é que você busque por métodos que sejam saudáveis, por exemplo, o uso de Bupropiona, mesmo demorando um pouco mais para surtir efeitos. Se você opta por uma forma que não é saudável, além colocar a sua saúde em risco, estará optando por um método que não irá trazer resultados eficazes a longo prazo. 
Os métodos que não são saudáveis, na maioria das vezes, provocam resultados de curto prazo. Você até consegue perder peso realizando um tipo de ação não saudável, mas, ao parar de realizá-lo, você irá ganhar o dobro do peso que você perdeu, já pensou o quão ruim seria? 
Por isso, lembre-se de optar por métodos saudáveis! 
Perder peso com a ajuda de remédios 

Para dar ainda mais ênfase quanto aos métodos que não são saudáveis, resolvemos falar um pouco sobre o papel dos remédios emagrecedores. 
Ao procurar uma solução para o excesso de peso, milhares de pessoas acabam se iludindo com a alternativa de tomar remédio para emagrecer, o que é um crime com a sua saúde. 
Os remédios são grandes vilões da nossa saúde, se encaixando perfeitamente no que dissemos sobre métodos não saudáveis. Ao tomar remédio para perder peso, você estará se submetendo a efeitos colaterais, como: insônia, transtornos compulsivos, arritmias cardíacas, elevação da pressão arterial, ou seja, estará se submetendo a um elevado número de malefícios. 
Há exceções quanto a ingestão de remédios emagrecedores, para alguns casos, eles são indicados, mas isso, só é ocorre com a ajuda de um médico. 
Praticar horas de atividades físicas 

Muita gente acredita que para emagrecer, o ideal é passar o máximo de tempo realizando atividades físicas, e isso, também não se passa de uma ilusão. 
O segredo da atividade física é qual está sendo praticada, e não tempo de prática. Existem atividades que, se feitas por 15 minutos, equivalem horas de outras, então, não caia nessa de querer realizar horas e horas de atividades físicas diariamente. 
Minha super dica hoje é para um tipo de treinamento que comecei a fazer e gostei muito. Inspirado na atriz Camila Rodrigues, você pode fazer um dos treinos por dia em poucos minutos, veja aqui. 
O tipo de atividade física mais indicada são os exercícios de alta intensidade, que, pelo contrário do que muitos acreditam, trazem efeitos com poucos minutos de treino. 
Então, anote aí na sua agenda o que você jamais deve fazer na hora de perder peso, que, sem dúvidas, conseguirá se sentir totalmente satisfeito com o seu corpo! Espero ter ajudado e até a próxima! 

Elizabeth Johnson 
Colunista do Portal G1.com/Moda 
Apaixonada por Moda, Viagens e Natureza. 

Google Plus: https://goo.gl/8PtymH  

 
Acordar cedo e planejar metas para cada dia vivenciado é desafiar e ter auto-confiança. 
Kurt Cobain 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem Sempre!
Deixem abaixo suas opiniões e sugestões!
Eu sempre fico muito feliz com a participação de vocês!
Beijos e Volte Sempre!