Blog Jeitto Feminino : Como deixar o seu Cabelo Brilhante

Como deixar o seu Cabelo Brilhante

É essencial que você saiba qual o seu tipo de cabelo: para cabelos finos, utilizar uma voluminadora pulverização com brilho. Você não quer pesar o seu cabelo. Produtos com gel ou creme ajudam no cabelo normal. Se os fios são grossos, tente uma pomada. 


Tirar excesso de oleosidade: Se você possui um cabelo bastante oleoso, passe um shampoo clareador uma ou duas vezes por semana. Você mesmo pode fazer um shampoo clareador, é só adicionar uma colher de sopa de fermento em pó no shampoo que usa regularmente e mexer, o efeito é quase o mesmo. 

Umidade aos seus fios: Deixe seu condicionador por cerca de 30 segundos na cabeça. Use uma máscara de cabelo uma vez por semana (duas vezes por semana se seu cabelo é pintado). 

Cabelos 

Cabelo muito fino pode necessitar ser lavado todos os dias, principalmente se você passa mais de um produto nele. Outros tipos de cabelo são favorecidos da falta de lavagem, pois os óleos naturais faz com que o cabelo fique mais forte, isso serve também para quem usa chapinha ou secador regularmente. 


Quando você for secar o cabelo, seque devagar com movimentos lentos, puxar a raiz acaba com o brilho natural do cabelo. Para o cabelo macio e brilhante ele precisa de uma cutícula lisa, então não torça seu cabelo quando for secar. 

Depois de secar seu cabelo com ar quente, jogue ar frio nos fios, isso sela a cutícula dando mais brilho e o cabelo fica suave. 

Dormir com fronhas de cetim reduz o atrito do seu cabelo contra seu travesseiro e diminui o frizz. 
Verifique sua caixa da água. Sa água que lava seu cabelo não for a mais limpa possível não vai ter métodos que resolva. Para a situação melhorar você pode comprar um purificador de água para seu chuveiro. 

Quando for escovar os cabelos utilize uma escova de cerdas de javali para ter um excelente brilho. Elas vão suavizar as cutículas e dividir os óleos naturais do cabelo. 

Proteja seu cabelo do calor abundante. Passe produtos com proteção interna de calor para auxiliar a bloquear os aparelhos que você usa no cabelo. Não sobrecarregue com produtos senão pode prejudicar o cabelo. 

Você pode deixar seu cabelo secar sozinho, se estiver em casa sem fazer nada, quanto menos usar o secador mais brilho ele terá. 

Dicas Caseiras para Deixar seu Cabelo Brilhante: 


Métodos para cabelos tingidos: Para quem é loira, passar duas colheres de sopa de suco de limão no enxágue final. Para cabelo marrom ou vermelho use vinagre de maçã.  

Creme caseiro: Bater no liquidificador uma xícara de morangos inteiros com uma colher de maionese. Depois passar em seu cabelo e espalhar enquanto ele estiver úmido (não encharcado), em seguida, cubra seu cabelo com uma touca de banho e uma toalha quente. Depois de alguns minutos lave tirando a mistura devagar dos fios. 

Cuidar da sua alimentação: Uma dieta saudável é essencial para o cabelo brilhante. Consumir muita proteína e comer alimentos ricos em ômega-3, como o salmão ou sardinha, amêndoas e abacate essas dicas com certeza vai deixar os cabelo crescer mais rápido e ainda macios e brilhantes. 

Postado por Prof Rosi F. Oliveira

2 comentários:

  1. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita. Vou seguir ;)
      Beijos

      Excluir

Comentem Sempre!
Deixem abaixo suas opiniões e sugestões!
Eu sempre fico muito feliz com a participação de vocês!
Beijos e Volte Sempre!